Seguidores

♥ CONVITE ♥

Amigos,seguidores e visitantes que entram todos os dias nesse blog,eu gostaria de convida-los e incentiva-los a colocar seus pedidos de oração nessa caixa de texto que está aí ao lado.Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos porque a poderosa palavra de Deus nos afirma isso,e nós levamos a sério o nosso compromisso de orar por você,por sua família,por suas causas,temos uma equipe de intercessores que estarão fazendo isso todos os dias, se você ficar constrangido em colocar a causa aqui apenas coloque seu nome e peça oração e se Deus assim te direcionar nos mande pelo e-mail a causa especifica. Acredite Deus nos dará VITÓRIA.
Nosso e-mail: ass5dejulho@hotmail.com

Todos os dias você separa um tempo para o seu devocional?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A Arca de Noé



A Arca de Noé

A partir do pecado de Adão, a humanidade se corrompeu profundamente,tornando-se abominável aos olhos de Deus. O Senhor decidiu, então,destruir suas criaturas. Noé, porém, era homem reto, diferente de seus contemporâneos.
Afim de preservá-lo, juntamente com sua família, Deus ordenou que Noé construísse uma enorme embarcação, onde também seriam preservados muitos animais. Apesar da ira divina contra o mundo, seu amor também foi demonstrado naquele episódio.
Noé não questionou a ordem recebida.Apenas tomou as providências necessárias para a construção da arca,
tornando-se eterno exemplo de obediência. Se ele não obedecesse ao Senhor, não estaríamos aqui hoje para meditar sobre sua história.
Sozinho, ele não conseguiria executar tão grande obra. Os primeiros convocados para ajudá-lo seriam seus filhos: Sem, Cão e Jafé.
Esse relato nos ensina sobre os princípios de autoridade e submissão.
Deus, como autoridade suprema do universo, escolhe homens e lhes outorga autoridade para a execução de suas missões neste mundo.
Nossos líderes não são onipotentes, não podem fazer tudo sozinhos. Portanto, precisamos ajudá-los. Os filhos de Noé não ouviam a voz de Deus diretamente. Portanto, deviam apenas obedecer ao seu pai. Amulher de Noé e as mulheres dos filhos, da mesma forma. Havia ali uma hierarquia definida. Aquela família foi salva através da obediência.
É verdade que nem todo líder é sincero e bem intencionado. Precisamos sempre estar atentos aos propósitos da liderança. No caso de Noé, seu objetivo era a salvação de seus liderados. Ele não pretendia maltratá-lo, destruí-los, nem explorá-los. Seus familiares não compreendiam exatamente o que estava acontecendo.Sabiam que haveria um dilúvio, mas isto nunca havia acontecido, logo
não tinham a idéia exata do que seria. O Senhor deseja que lhe obedeçamos mesmo sem compreendermos perfeitamente suas ordens. Não temos o direito de questioná-lo. Podemos tomar como exemplo várias ordens bíblicas. Quando Deus proibiu seu povo de comer sangue, muitos poderiam não entender omotivo. Hoje, depois de alguns milênios de desenvolvimento
científico, sabemos que o sangue pode transmitir muitas doenças. Jesus disse que os últimos dias seriam como os de Noé, quando as pessoas comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, e veio o dilúvio e levou a todos.
A igreja pode ser comparada à arca. Quem quiser ser salvo, deve fazer parte da igreja. Não se trata de ter o nome no rol de membros de uma denominação, embora possamos tê-lo. A igreja do Senhor é composta por aqueles que têm o nome no livro da vida do Cordeiro.
A obra de Deus pode ser comparada ao trabalho de construção da arca.
Muitos trabalharam nela, talvez por interesse financeiro, e acabaram não entrando na mesma. Na igreja, muitos trabalham, pelos mais diversos motivos, e não será surpresa verificarmos que muitos ficarão de fora quando a igreja subir. Cada um de nós deve examinar a si mesmo para não ficar para trás. Muitos abandonam a igreja por verem muitos problemas dentro dela. Permanecer dentro da arca também devia ser muito difícil. Afinal, havia ali toda espécie de animal. Podia ser desconfortável, mas não havia no mundo um lugar melhor para se estar durante o dilúvio.
A igreja é a agência de salvação neste mundo. Não há lugar melhor para se estar. Lá fora, a destruição avança a cada dia.
Noé foi o pregoeiro da justiça (IIPd.2.5). Por muitos anos ele
anunciou o "fim do mundo", mas muitos devem ter zombado dele. Como nunca tinha acontecido um dilúvio, as pessoas não acreditavam que fosse acontecer. Da mesma forma, hoje, as pessoas zombam do evangelho e continuam levando suas vidas indiferentes. Durante 120 anos, Deus
estendeu sua misericórdia para com aquele povo, mas só a família de Noé fez a vontade do Senhor.
Até os animais irracionais entraram na arca. Isso mostra que aquele  que rejeita a salvação oferecida por Deus, se coloca em condição inferior aos animais. Aguardamos o juízo final sobre a humanidade, mas ainda há tempo para quem quiser se salvar. A porta da salvação ainda está aberta. Não deixe para amanhã a decisão de aceitar o Senhor Jesus como Salvador. Nós, cristãos, precisamos ser diferentes dos ímpios. Se vivermos mergulhados no pecado, pereceremos juntamente com eles. Noé escapou porque era diferente e vivia de modo agradável ao Senhor. Haverá um novo dilúvio, não de água, mas da ira de Deus sobre a terra. O livro de Apocalipse fala de grandes catástrofes que acometerão a humanidade, encerrando a sua história neste mundo.
Novamente, uma família escapará: a igreja do Senhor Jesus. Enquanto o mundo estiver sendo destruído pelas calamidades escatológicas, a igreja subirá triunfante. Depois, haverá novo céu, nova terra, e uma eternidade de maravilhas que estão além da imaginação humana.
"Salvai-vos desta geração perversa" (At.2.40). "Se hoje ouvirdes a voz do Senhor vosso Deus, não endureçais os vossos corações"
(Heb.3.15).


Anísio Renato de Andrade
Bacharel em teologia

0 Comments:

 
Voltar