Seguidores

♥ CONVITE ♥

Amigos,seguidores e visitantes que entram todos os dias nesse blog,eu gostaria de convida-los e incentiva-los a colocar seus pedidos de oração nessa caixa de texto que está aí ao lado.Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos porque a poderosa palavra de Deus nos afirma isso,e nós levamos a sério o nosso compromisso de orar por você,por sua família,por suas causas,temos uma equipe de intercessores que estarão fazendo isso todos os dias, se você ficar constrangido em colocar a causa aqui apenas coloque seu nome e peça oração e se Deus assim te direcionar nos mande pelo e-mail a causa especifica. Acredite Deus nos dará VITÓRIA.
Nosso e-mail: ass5dejulho@hotmail.com

Todos os dias você separa um tempo para o seu devocional?

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Os Homens dos Últimos Dias

Em sua segunda carta a Timóteo, no capítulo 3, o apóstolo Paulo fala a respeito dos homens dos últimos dias, aos quais se refere como "homens maus" (v. 13). No início do capítulo, são relatadas diversas características dessas pessoas, que passamos a enumerar :

- São egoístas: Amam a si mesmas acima de todas as coisas. Em função do proveito próprio desprezam a Deus e ao semelhante.

- Avarentos: Idolatram o dinheiro.

- Presunçosos: Se orgulham de algo que , de fato , não são.

- Soberbos: Julgam-se superiores aos demais.

- Blasfemos: Proferem palavras ofensivas contra Deus.

- Desobedientes aos pais... e , consequentemente , insubmissos a todo tipo de autoridade.

- Ingratos.

- Profanos: Manifestam desrespeito ao que é sagrado.

- Sem afeto natural.

- Irreconciliáveis: são incapazes de perdoar.

- Caluniadores: Proferem falso testemunho contra o próximo.

- Incontinentes: Não têm controle sobre seus impulsos e desejos.

- Cruéis: Têm prazer em causar sofrimento aos outros .

- Sem amor para com os bons.

- Traidores.

- Obstinados: Não aceitam correção nem conselho . Não desistem de suas práticas pecaminosas.

- Orgulhosos: Incapazes de um ato de humildade. Incapazes de pedir perdão ou praticar uma ação humilde; Incapazes de servir; Incapazes de pedir ajuda . Enfim, o orgulhoso evita qualquer situação que possa parecer humilde ou de rebaixamento.

- Mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus.

Todas essas práticas malignas trazem conseqüências terríveis. No versículo 13, diz que essas pessoas irão de mal a pior, enganando e sendo enganadas . Nota-se, nesse texto, o princípio da semeadura e da colheita. Todo o mal praticado voltará multiplicado sobre aquele que o praticou . E a pior conseqüência de uma vida pecaminosa é a perdição eterna.

Na seqüência do texto, Paulo se refere a Timóteo como uma pessoa diferente das citadas anteriormente. "Tu porém , tens seguido a minha doutrina ."(v.10). " Tu porém , permanece naquilo que aprendeste."(v.14). Timóteo era um cristão autêntico e por isso tinha uma vida diferente da vida dos ímpios.

Essa diferença se baseava em dois fatores fundamentais:

- O exemplo de Paulo para Timóteo (v. 10).

- O conhecimento das Escrituras Sagradas (v.15).

Que possamos também ser pessoas diferentes , cheias da Palavra de Deus pois, quem assim vive, na prática da vontade do Senhor , terá conseqüências abençoadas em sua vida e acima de tudo, a salvação eterna. Que possamos refletir sobre nossas vidas e tomar o rumo certo. Ainda há tempo. Não perca sua oportunidade.

Anísio Renato de Andrade
Bacharel em Teologia

0 Comments:

 
Voltar