Seguidores

♥ CONVITE ♥

Amigos,seguidores e visitantes que entram todos os dias nesse blog,eu gostaria de convida-los e incentiva-los a colocar seus pedidos de oração nessa caixa de texto que está aí ao lado.Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos porque a poderosa palavra de Deus nos afirma isso,e nós levamos a sério o nosso compromisso de orar por você,por sua família,por suas causas,temos uma equipe de intercessores que estarão fazendo isso todos os dias, se você ficar constrangido em colocar a causa aqui apenas coloque seu nome e peça oração e se Deus assim te direcionar nos mande pelo e-mail a causa especifica. Acredite Deus nos dará VITÓRIA.
Nosso e-mail: ass5dejulho@hotmail.com

Todos os dias você separa um tempo para o seu devocional?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Qual é o preço dos seus sonhos???

“Vinde pois agora, matemo-lo e lancemo-lo numa das covas; e diremos: uma besta-fera o devorou. Veremos, então, o que será dos seus sonhos” (Gen.37:20).

Existe um dito popular que afirma que sonhar não custa nada, mas todo sonho, que brota na alma, e que tem conotação espiritual, custa alguma coisa. Todo sonho tem um preço para tornar-se real.
O menino José, com 17 anos apenas, saindo da adolescência, um simples pastor de ovelhas, 11O filho de uma numerosa família, vivia sem muita perspectiva de vida, pois teoricamente não teria direito sobre a herança patriarcal, visto não ser o primogênito da família. Teoricamente, seria serviçal de seu irmão Rúben, o primogênito da família. Todavia, ainda na adolescência, teve dois sonhos que alterou profundamente o rumo das coisas:
“Estávamos nós atando molhos no campo, e eis que o meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho”.
“ Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim”.

O Sonho era muito alto, ter a preeminência sobre toda sua família, suplantando dez irmãos mais velhos do que ele. Exigia-se que se pagasse um alto preço por ele. QUANTO MAIOR O SONHO, MAIOR É O PREÇO!!!

PAGANDO O PREÇO

Por causa de seus sonhos, José conseguiu o ódio de todos os seus irmãos. Era difícil para eles, ver um pirralho sonhando alto. Era difícil entender que aquele menino tinha visão de crescimento, de grandeza e prosperidade espiritual: “Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração” (Gen.37:11). Vamos acompanhar sua trajetória, até a realização de seu sonho.

LANÇADO NA COVA

Aproveitando que um dia seu pai mandou que ele levasse alimento para seus irmãos, traiçoeiramente conspiraram numa urdida trama, mata-lo e lança-lo numa cova vazia, e anunciar ao velho pai, que uma besta fera o tinha comido. Ironicamente porém, José foi salvo da morte pelo primogênito Rúben, na teoria o maior prejudicado pelos sonhos do menino. O primogênito porém, não conseguiu evitar a cova, mas tinha a intenção de voltar depois, e dali resgata-lo.
Naquela cova, José estaria sozinho, isolado, e teria tempo de refletir sobre seus sonhos, se valeria a pena viver por eles, e pagar preço tão alto. Mas, era um caminho sem volta, e aquele adolescentes
, nada pode fazer para evitar seu próprio destino. QUANDO OS SONHOS SÃO DE DEUS, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA CONSEGUE FAZER DEUS DESISTIR DELES!!!
Cova, é símbolo de isolamento, solidão. Esta seria a primeira “parcela” do pagamento do sonho de José. Viver solitário, sem a compreensão dos amigos, do mundo a seu redor, da família, de todos. É estar só em meio a cova. É perder os referenciais de vida. Qual a perspectiva que uma pessoa dentro da cova tem? Nenhuma. É perder o contato com a vida externa.
Quem sabe você esteja numa cova. É só o começo ainda: Se queres ver o sonho tornar-se realidade, se prepare para muito mais. O PREÇO REALMENTE É MUITO ALTO!!!
Estar na cova é viver diferente dos demais. A missionária Ruth Doris Lemos escreveu uma bela letra musical que retrata fielmente o que estamos tentando dizer:

Por que não posso eu viver, como os demais Senhor
Pois vejo as multidões, indiferentes ao redor,
Por que eu sinto este peso, no meu coração?
Oh! Senhor, responde-me em terno tom.

(Deus responde:)
Meu filho, te escolhi, sim Eu, te escolhi,
Prá fazer a minha obra, preciso sim de ti
Ao Mestre, eu seguirei, até chegar o fim,
Pois ouço Deus dizendo: Ti escolhi prá Mim.

QUEM SONHA NÃO CONSEGUE ESTAR EM SINTONIA COM O SISTEMA, E POR ISSO É DESPREZADO, INCOMPREENDIDO E ODIADO!!!

Deixa-me lhe falar, se você está numa cova, não desista, nem pare de sonhar, mas também se prepare, isto é só o começo do que vem pela frente...

VENDIDO COMO ESCRAVO

Derrepente, a escuridão da cova, torna luz. José é retirado de lá. Quem sabe a felicidade volta. “Graças a Deus, meus irmãos tiveram misericórdia de mim, graças a Deus”. Mal sabia ele, que a infeliz saga continuaria: “Ao passarem os negociantes midianitas, tiraram José, alçando-o da cova, e venderam-no por vinte siclos de prata aos ismaelitas, os quais o levaram para o Egito.” (Gen.37:28).
De garoto mimado pelo pai Jacó, de o queridinho do pai, a escravo numa terra distante e diferente. Ser vendido como escravo significava toda a perda de liberdade possível. Era estar na mão de tiranos senhores que ignorariam seu passado, sua história e tradição familiar.
Se você já saiu da cova querido irmão, prepare-se agora (se é que queres ver seus sonhos cumpridos), para viver como escravo no Egito. Ser escravo no Egito, significa perder laços e vínculos até mesmo familiares. Significa perder a liberdade de trânsito em muitas situações. Significa a perda de certos privilégios. Significa viver a mercê da vontade alheia.
Acredite, isto não é um estado permanente. É simplesmente Deus agindo para cumprir seus sonhos. O próprio Deus pagou um preço altíssimo, por sonhar com a redenção humana, mesmo antes da fundação do Cosmo: Dar seu único filho em morte vicária na cruz (Ef.1:4).

A ESSA ALTURA, VOCÊ QUER CONTINUAR PAGANDO O PREÇO???

ONDE VAI PARAR TUDO ISSO???

No Egito, o menino José vai parar na casa de Potifar, um militar do rei Faraó. Ali aprendeu o valor da disciplina, visto que a história confirma que os soldados daquele país, eram os mais educados em disciplina e treinamento mental.
O interessante é que José teve ali um alento: “E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia. Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha”. (Gen.39:3e4).
Alento porém que durou muito pouco. Logo, a história continuaria. A agenda divina é implacável. Ela é cumprida na íntegra, sem interrupções e nem subterfúgios. Deus se movimenta para cumpri-la, com seus meios, planos e caminhos, que não são os nossos...

A INJUSTIÇA!!!


.Quando tudo parecia que ia bem, e José já projetava um futuro belo e alvissareiro, já ocupando a chefia da casa de Potifar, seus planos sofrem um duro golpe: “E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo” (Gen.39:7), e depois, impiedosamente acusa José, dizendo-se vítima de seus assédios.
Meu Deus! Quanta complicação. Será que José nunca prosperaria? Sua vida seria marcada para a derrota?
Impiedosamente Potifar não quis nem mesmo apurar os fatos, simplesmente jogou José na masmorra, naquela medieval prisão. No meio de fascínoras e desregrados. Fraudadores das leis de então. Que situação. E pensar que tudo começou com dois despretensiosos sonhos... VOCÊ AINDA QUER CONTINUAR SONHANDO???
Ponto final de uma carreira conturbada e confusa, sem ao menos ter chances de explicar que tudo foi um mal entendido, que tudo não passava de uma farsa, que tudo fazia parte de uma maldosa rede de intrigas. Mas que jeito? Ninguém nunca parou para ouvi-lo.
Já chegaste a injustiça? Se ainda não, seus sonhos ainda vai te levar por esta estrada, terá que passar obrigatoriamente por este terrível pedágio. O CAMINHO DO SONHO À REALIDADE, NÃO CORTA ATALHOS, SEGUE FIRME E IMPLACÁVEL!!!
A pior coisa é ser caluniado sem chances de defender-se, pois o ônus para quem se defende, é bem mais alto do que para quem ataca. É bem mais difícil defender-se do que atacar nessa guerra. Só mesmo com a ajuda divina para escapar disso. A única coisa que nos alegra, é saber que quem usa esse subterfúgio usa ferramenta, enquanto usamos armas: “Toda ferramenta preparada contra ti, não prosperará, e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás...” (Is.54:17).

PRISÃO: FIM DOS PESADELOS???

Já na prisão, José sofre confusa definição de personalidade. Talvez pensou consigo mesmo: “Devo estar debaixo de alguma maldição, não é possível que tudo isso possa estar acontecendo comigo. O que fiz de tão errado assim meu Deus?”.
Mas era ali que Deus iria começar a agir. Era dali, quando José não tinha mais nenhum referencial de vida, que Deus iria começar a mudar a história. COMEÇA COM UM SONHO INALCANÇÁVEL, VIRA PESADELO PARA TORNAR-SE UM SONHO REAL!!! Este é o preço.

ENQUANTO ISSO???

Na prisão, José conhece duas figuras que conseguiram o desapreço do rei por erros cometidos no palácio. Funcionários de extrema confiança do monarca: O copeiro e o padeiro oficial.
Quem sabe ruminando os momentos especiais em que conseguiam a admiração da população por estarem no palácio a tantos anos, são levados e a ter um sonho. Ficam na indagação do que significariam aqueles sonhos.
José, preocupado com eles (ainda achava tempo para se preocupar com os outros!!!), interpreta seus sonhos, dando um final feliz a um e um trágico a outro. E tal como falou aconteceu. JOSÉ ENTENDIA DE SONHOS MESMO!!! AINDA QUE OS DELE ERA MERA UTOPIA!!! Assim como ele disse, aconteceu...
Quem sabe, quando o copeiro já restaurado, livre da prisão, livre das algemas, acompanhado dos carcereiros, já na porta da cadeia, ouviu a voz de José o chamando. Quando ele se volta, José faz-lhe um pedido: “Mas lembra-te de mim, quando te for bem; usa, peço-te, de compaixão para comigo e faze menção de mim a Faraó e tira-me desta casa; porque, na verdade, fui roubado da terra dos hebreus; e aqui também nada tenho feito para que me pusessem na masmorra” (Gen.40:14e15).
É a única vez que você vê José fazer menção de alguma injustiça na sua vida, no mais, suportou calado toda a angústia que sofria, pois no fundo sabia, que era o peço de seu sonho.
É interessante que o copeiro não se lembrou de José, antes se esqueceu dele.

QUE INJUSTIÇA!!!

Talvez você possa estar decepcionado com seus amigos, que foram ajudados por você quando estavam lá embaixo, e hoje lá em cima, nem se lembram que você existe, ou fez parte de sua história.
Tenho um amigo que cheguei até mesmo a presentea-lo com roupas usadas minhas, ajuda financeira, etc... Hoje ele é um semi-astro da TV, e nem se lembra de um amigo chamado Josias...
Não tem problema. Meu Deus continua comigo!!!
Mas até nesta suposta injustiça que o copeiro cometeu, esquecendo-se de José, eu vejo a mão divina. Se ele se lembrasse de José assim que ele saiu da prisão, era até possível que José fosse solto da cadeia, mas voltaria a sua vidinha de escravo de Faraó. Tinha que lembrar-se depois, no tempo de Deus só dois anos depois, POIS JOSÉ SAIRIA DA PRISÃO NÃO PARA SER ESCRAVO, MAS PRIMEIRO-MINISTRO DO EGITO, ALELUIAS!!!
Que Bela História.

Meu querido irmão. Aceite este fato, de que seus sonhos vão cumprir-se. Deus está movendo-se no céus para cumpri-los. Pague o preço por eles.
Eu fico abismado em ver um filme como o TITANIC fazer tanto sucesso. Uma história que segura o telespectador do começo ao fim, e quando você espera um desfecho feliz, o mocinho morre no final, deixando sua amada sozinha. Isto não é uma boa história.
Prefiro as histórias de Deus que sempre terminam com final feliz. Se você não venceu ainda, é por que não chegou o final de sua história. NO DIA EM QUE O SENHOR ESCREVER O ÚLTIMO CAPÍTULO DE SUA HISTÓRIA, VAI SACRAMENTAR NÃO COM UM “THE END”, MAS COM VITÓRIA!!! Assim termina os sonhos daquele que Deus ama.
Quanto custa seus sonhos???


Fonte:Josias G. AlmeidaJosias GJosias G. Almeida Almeida

0 Comments:

 
Voltar