Seguidores

♥ CONVITE ♥

Amigos,seguidores e visitantes que entram todos os dias nesse blog,eu gostaria de convida-los e incentiva-los a colocar seus pedidos de oração nessa caixa de texto que está aí ao lado.Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos porque a poderosa palavra de Deus nos afirma isso,e nós levamos a sério o nosso compromisso de orar por você,por sua família,por suas causas,temos uma equipe de intercessores que estarão fazendo isso todos os dias, se você ficar constrangido em colocar a causa aqui apenas coloque seu nome e peça oração e se Deus assim te direcionar nos mande pelo e-mail a causa especifica. Acredite Deus nos dará VITÓRIA.
Nosso e-mail: ass5dejulho@hotmail.com

Todos os dias você separa um tempo para o seu devocional?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

APRENDIZES DE DEUS



Veja o caso de Noé:

* Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
* Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
* Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
* Construa seu futuro em terreno alto.
* Por segurança, viaje em pares.
* A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
* Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
* Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic por profissionais.
* Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.

Veja o caso de Josué:


Quando perguntaram a alguns empregadores o que faz de uma pessoa um bom aprendiz, eles responderam que procuram contratar "alguém que quer aprender".
Na Bíblia, um bom exemplo de aprendiz é Josué. Nós lembramos de Josué porque ele marchou ao redor do muro de Jericó. E também teve algumas responsabilidades importantes como espião (Números 13:16) e como guerreiro (Êxodo 17:10). Porém, muitas vezes ele estava na sombra de alguém: Moisés. Por 40 anos Josué serviu como assistente de Moisés, como auxiliar e aprendiz (Êxodo 24:13).
Deus toma o seu devido tempo para preparar-nos para o serviço. Algumas vezes este período de espera é tão valioso quanto o aprendizado de todas as estratégias necessárias e objetivos. Josué observou a fé que Moisés tinha em Deus. Ele aprendeu o que significava ser humilde (Números 12:3), como receber instruções (Êxodo 17:10) e como ser um verdadeiro servo de Deus (Josué 1:1; 24:29). Até mesmo uma exibição do temperamento de Moisés (Números 20:7-12) foi uma oportunidade para observar e aprender. Ao passar tempo com Moisés, Josué aprendeu coisas que não se podia aprender em livros.
Chegaria o tempo em que o próprio Josué estaria na liderança. E, quando chegou a hora, Josué foi capaz de confiar na promessa que Deus lhe fizera:

"Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Josué 1:5).

1 Comment:

Debora Zibordi said...

A paz do Senhor.

Primeiramente, quero cumprimentar aos irmãos da Assembléia de Deus que mantém este blog tão repleto de mensagens inspiradas pelo Espírito Santo! Parabéns!

Que as mensagens verdadeiras e libertadoras da Palavra de Deus estejam continuamente em vossos corações!!

Agradeço pela visita em meu blog!

Que Deus vos abençoe.

 
Voltar