Seguidores

♥ CONVITE ♥

Amigos,seguidores e visitantes que entram todos os dias nesse blog,eu gostaria de convida-los e incentiva-los a colocar seus pedidos de oração nessa caixa de texto que está aí ao lado.Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos porque a poderosa palavra de Deus nos afirma isso,e nós levamos a sério o nosso compromisso de orar por você,por sua família,por suas causas,temos uma equipe de intercessores que estarão fazendo isso todos os dias, se você ficar constrangido em colocar a causa aqui apenas coloque seu nome e peça oração e se Deus assim te direcionar nos mande pelo e-mail a causa especifica. Acredite Deus nos dará VITÓRIA.
Nosso e-mail: ass5dejulho@hotmail.com

Todos os dias você separa um tempo para o seu devocional?

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ESPERE EM DEUS...



A espera ajuda a fortalecer a nossa confiança em Deus

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Sl 62.5).

Por que é tão difícil esperar?
Somos muito imediatistas e não gostamos de esperar. Deixamos muitas vezes o medo e a ansiedade tornarem-se empecilhos à concretização das promessas de Deus em nossa vida. Mas se soubermos lidar com estes sentimentos, conquistaremos as promessas do Senhor no tempo certo!

Como esperar em Deus?
Tenho aprendido por meio do louvor e da adoração uma maneira maravilhosa de aguardar as promessas de Deus, mesmo nos momentos mais difíceis, quando tudo parece contrário, quando os sonhos e planos de Deus parecem que não irão se concretizar, começo a adorá-lo e a crer que não está demorando, mas que ele está trabalhando para entregar o melhor para minha vida.

Como saber o tempo certo de Deus?

Para entendermos o tempo certo de Deus, precisamos sentir a sua paz nas decisões que iremos tomar – aquela paz retratada em Filipenses 4.7, que excede todo nosso entendimento. Esperar no tempo certo de Deus também significa renúncia e santificação. Quando nos entregamos totalmente ao Senhor, ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo. No “silêncio” Deus trabalha, no “silêncio” Deus molda nosso caráter, no “silêncio” aprendemos a depender dele e deixamos nossa auto-suficiência em suas mãos. O “silêncio” de Deus é necessário em nossa vida.

Conseqüências de não esperar em Deus
Existem graves conseqüências para aqueles que não esperam o tempo certo de Deus, tais como: ansiedade, medo, sonhos desfeitos, decepções, amarguras e frustrações.
Há alguns meses, encontrei com uma amiga da faculdade e ela começou a me questionar sobre algumas áreas da minha vida. Percebi que ela estava curiosa para saber sobre a área emocional, pois havia constatado o quanto Deus estava me abençoado na área ministerial e profissional. Foi quando ela indagou: “Você já se casou? Está noiva?”. Então respondi: “Não, mas estou esperando no Senhor”. Então ela me disse: “Suely, você não pode querer tudo na vida”. Então eu lhe respondi: “Sim! Com certeza Deus me concederá todas as promessas e isto também inclui a área emocional”. Com os olhos assustados ao ouvir uma resposta cheia de esperança e fé, ela disse: "Realmente percebemos o quanto você demonstra segurança nesta área e o quanto tens sido abençoada”.
Então, amado(a) irmão(a) o que você tem esperado? Cura? Ministério ungido? Casamento? Filhos? Emprego promissor?
Esperar em Deus não é para os fracos, mas para os fortes em Cristo Jesus. A Palavra de Deus nos diz: “Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” (Sl 118.24).
Creia que o “dia do Senhor” está chegando em sua vida.
Creia que o “dia do Senhor” é cheio da presença dele.
Creia que o “dia do Senhor” é repleto de vitórias e alegrias. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4).
Faça hoje um compromisso perante o Senhor e se comprometa a esperar nele. Tome a decisão de esperar pacientemente pelo melhor de Deus.

Deus lhe abençoe!
Suely Marques de Rezende

2 Comments:

Newton Carpintero, pr. said...

Prezamados da 5 de Julho,

A Paz do Senhor!

Creio, que os que lerem este texto, terão mais uma oportunidade de refletir, sobre o esperar em Deus.

Esperar em Deus significar crer no seu total controle sobre nossas vidas. Significar confiar no impossível, em todos os momentos.

É entender que mesmo com a possibilidade de sermos colocados na fornalha, alí Ele estará, para nos prteger e mostrar a sua misericórdia através do seu poder, e assim, envergonhar os nossos inimigos.

O Senhor abençoe a todos da 5 de Julho,

pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Irmão Júnior said...

A Paz do Senhor irmã Suely!

Aprendi mais de Deus Com estas palavras abençoadas, continue trazendo mensagens como estas que edificam outras vidas, e para não ficar só em minhas palavras, deixo Mateus 6.31ao33:"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

Acessem meu blog:http://irmaojunior.blogspot.com

Um abraço!

 
Voltar