Seguidores

♥ CONVITE ♥

Amigos,seguidores e visitantes que entram todos os dias nesse blog,eu gostaria de convida-los e incentiva-los a colocar seus pedidos de oração nessa caixa de texto que está aí ao lado.Sabemos que a oração de um justo pode muito em seus efeitos porque a poderosa palavra de Deus nos afirma isso,e nós levamos a sério o nosso compromisso de orar por você,por sua família,por suas causas,temos uma equipe de intercessores que estarão fazendo isso todos os dias, se você ficar constrangido em colocar a causa aqui apenas coloque seu nome e peça oração e se Deus assim te direcionar nos mande pelo e-mail a causa especifica. Acredite Deus nos dará VITÓRIA.
Nosso e-mail: ass5dejulho@hotmail.com

Todos os dias você separa um tempo para o seu devocional?

terça-feira, 21 de abril de 2009

PAULO, UM HOMEM SOFREDOR


INTRODUÇÃO:

Há uma interpretação ilusória sem respaldo bíblico de que as pessoas espirituais e usadas por Deus não passam por sofrimentos e decepções próprias ou de terceiros. Somos ensinados por “mestres” que tais elementos sendo vasos de Deus são blindados. O que veremos de Paulo refuta tais interpretações e afirmativas.

1 – SOFREU AS PERSEGUIÇÕES. “As minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! E de todas o Senhor me livrou”. II Tm 3. 11. Ler: Atos 14. 19-22.

2 – SOFREU POR VER SEUS PATRÍCIOS INCONVERSOS. “Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo, que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas; de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente”. Amém. Rm 9. 1-5. Ler: Filipenses 3. 18-19.

3 – SOFREU COM O ESPINHO NA CARNE. “E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo”. II Co 12. 7-9.

4 – SOFREU ENTRE FALSOS IRMÃOS. Em perigos entre falsos irmãos. II Co 11. 26. Ler: II Tm 4. 14-15.

5 – SOFREU ABANDONO. “Pois Demas me abandonou, tendo amado o mundo presente, e foi para Tessalônica, Crescente para a Galácia, Tito para a Dalmácia”. II Tm 4. 10. Ler: II Tm 4. 16.

6 – SOFREU EM RAZÃO DE FRAQUEZAS CARNAIS. “Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” Rm 7. 21-24. Ler I Co 2. 3.

Conclusão: Existem outras situações de dor que Paulo suportou, até mesmo, a de morrer executado. Porém, ele escreveu com ousadia: Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Rm 8. 18.

DEUS EM CRISTO VOS ABENÇOE RICA E PODEROSAMENTE!

1 Comment:

Uma aprendiz said...

A Paz!

Fiquei muito feliz com sua visita.
Quero lhe pedir autorização para publicar textos seus no meu blog. Sempre tomo o cuidado de colocar a autoria e as referencias do site ou blog de onde os tirei.

A palavra de Deus é magnifica em todos os sentidos. A passagem de Paulo muito nos orienta e nos reafirma o quanto nosso Jesus faz por uma alma. Depois de sua transformação, Deus permitiu que Paulo mantivesse algo em si do antigo Saulo para o lembrar de onde ele tinha vindo e o que tinha feito.
Não se explicou qual era o espinho. Mas era necessário?
Não! Todos nós temos o nosso.

Um lindo dia pra ti.

A Paz do Senhor Jeseus.

 
Voltar