O Edificante Barulho da Fé
"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes" (Deuteronômio 31:8).
Um homem, que havia acabado de chegar ao Alasca, desejou cruzar um largo rio. Este estava congelado e ele começou a atravessá-lo. Andando com bastante cuidado sobre o gelo, pareceu-lhe ouvir um barulho como se o gelo estivesse rachando. Bastante receoso e com medo de afundar, resolveu que deveria distribuir seu peso sobre a superfície do gelo. Abaixou-se lentamente e se pôs de joelhos, seguindo nesta posição, arrastando-se sobre o gelo em direção à margem.
Após cerca de vinte minutos de muita dor por estar se movendo naquela posição, e já a menos de 500 metros da outra orla, ouviu o ruído de um motor. Era um jipe que vinha em direção contrária e, em poucos instantes, passou acelerado por ele em direção à margem de onde ele havia partido. O medroso viajante, levantando-se rapidamente, seguiu o resto do caminho andando normalmente.
Muitas vezes interrompemos a nossa caminhada em direção aos nossos propósitos ou retardamos as nossas conquistas simplesmente porque nos deixamos distrair pelos barulhos de nossos receios.
Tudo que acontece ao nosso redor parece nos dizer que devemos desistir ou mesmo deixar para depois o sonho tão almejado. A nossa covardia nos leva a ouvir de tudo, menos o edificante barulho da fé que nos fala com firmeza e vigor: "Segue em frente. Não temas. Eu sou o Senhor que lhe dará vitória em qualquer situação."
Se estamos enfrentando o medo de vencer, a pior coisa a
fazer é desanimar ou desistir. A melhor atitude a tomar é a mesma daquele turista no Alasca. Dobremos os joelhos e sigamos em frente. Com certeza Deus agirá a nosso favor. Talvez levemos mais tempo para chegar ao porto dos nossos sonhos, talvez a caminhada seja dolorida, mas a bênção chegará porque Deus estará ao nosso lado e nos conduzirá em segurança.
Você dá ouvidos aos barulhos da incerteza ou da fé?
0 Comments:
Post a Comment